Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dicas, Truques e Artimanhas

Veja aqui as dicas certas para gerir o seu tempo em todas as áreas da sua vida. Organize a sua casa, a sua vida no trabalho e em família e muito mais! Saiba como ter tempo para tudo para poder desfrutar da vida como sempre quis!

Dicas, Truques e Artimanhas

8 Dicas para Organizar e Preservar a Roupa

54f5fc801d560_-_woman-organizing-closet-mdn.jpg

 

Se anda sempre à procura da roupa que vai vestir, todos os dias antes de sair de casa, se tem a sua roupa sempre desorganizada e não sabe o que fazer para alterar esta situação, veja estas 8 dicas para organizar e preservar a sua roupa:

 

  1. Guarde as roupas consoante as estações do ano

finished-project.jpg

 

Se puder, faça-o. Veja aqui algumas sugestões para arrumação da roupa. 

 

  • A maioria das pessoas guarda a roupa de Verão no Inverno e vice-versa e é uma óptima opção.

Não só liberta mais espaço, como também evita perder tempo à procura daquilo que realmente quer e pode vestir.

 

  • Cuidado com as peças todas brancas, pois podem amarelar quando ficam guardadas. Para evitar que isso aconteça, antes de as guardar, lave-as sem amaciador, ou se puder, não as lave de todo.

 

  1. Preserve a sua roupa

 

Se a roupa que usou ainda se encontra impecável, sem odores, nódoas ou qualquer outra coisa de relevante, não há necessidade de a pôr logo para lavar. Disso já sabemos, certo?

Quanto mais a lavamos, mais se desgasta e há roupas “mais sensíveis” que não convém andar sempre a lavar por tudo e por nada.

 

Faça o seguinte:

 

  • Assim que chega a casa e sabe que não vai voltar a sair, mude de roupa. Vista uma de andar por casa ou o pijama, conforme preferir. Assim, vai preservar a sua roupa ainda mais e evitar que fique com os cheiros da cozinha ou outros, ou mesmo até com nódoas.

 

  • No entanto, não a arrume de imediato no armário ou nas gavetas. Deixe-a arejar para que arrefeça do calor do seu corpo para não criar humidade.

 

  • O melhor a fazer é pendurá-la do avesso num local bem ventilado.

Existem cabides próprios para o efeito, como este   

                                                 324521144_0_PR_1_324521144-f56ac98b-d2dc-4918-b3a7

 

Ou então... pendure a sua roupa atrás da porta, num cabide de parede, ou se tiver espaço pode usar um charriot

s-l225.jpg

cabide-madeira.jpg324485929_0_PR_1_5994019.jpg

 

 

Ou prefere algo assim, feito com vinil de parede?

                               cabide_passaro.jpg

                                                          

 

  1. Tenha atenção ao lavar e ao secar

simbolos-nas-etiquetas.jpg

 

  • Evite lavar a roupa a altas temperaturas. Tente sempre seguir as indicações que estão nas etiquetas, para que a roupa não fique deformada e com as cores estragadas.

 

 

 

 

AVESSO.jpg

 

  • Quando puser a roupa a secar ao ar, num estendal, vire as peças ao contrário, para que o Sol não lhes coma as cores e para que antes de as arrumar tenha a oportunidade de ver se há algum bichinho que tenha caído por ali. Ao voltar a virar as peças para o lado correto, é quando pode certificar-se disso.

 

Acredite que vale a pena. Demora mais uns minutos, mas o tempo de vida da sua roupa aumenta e muito!

 

 

  1. Deixe circular o ar

 

  • De tempos a tempos, deixe as gavetas e os armários abertos por um tempo para apanharem ar.
  • Se gostar da ideia, coloque sabonetes nas gavetas para que a roupa fique cheirosa e perfumada, ou use saquinhos de cheiros próprios para o efeito.

 

  1. Evite atrasos de última hora por falta de cuidado

 

Já lhe aconteceu acabar de vestir umas calças e verificar que afinal têm uma mancha e que não as vai poder usar? Ou que falta um botão na camisa? Ou que tem uma costura descosida?

Pois.

  • Quando for arrumar a roupa, mesmo que acabada de lavar e secar, verifique sempre se está tudo em ordem e se não tem nódoas que ficaram, se se soltou um botão ou se é necessária alguma reparação.

É muito desagradável termos que andar a trocar de roupa à última da hora porque algo não está bem. Certo?

 

  1. Pendure a roupa devidamente

 

  • Existem cabides de várias formas e feitios, por isso aproveite-os!

Cabide-Para-4-calcas.jpgcabide_madeira_adulto_c__presilha_87617796_0001_60

 

  • Utilize os cabides que servem para vários pares de calças, aproveite aqueles que permitem pendurar um fato completo, use os outros que são só para camisas e aqueles que têm molas para pendurar roupas difíceis de pendurar de outra forma.

A roupa vai ficar muito mais organizada e depois de devidamente pendurados por categorias, é muito mais fácil achar o que procura!

 

  1. Aproveite bem as gavetas

51mMxfCjOZL.jpg

 

Se forem bem organizadas, as gavetas permitem uma maior e melhor arrumação. Aproveite para rever 5 dicas para ter o quarto sempre organizado.

  • Tire o máximo partido das suas gavetas, em altura e profundidade e faça separadores. Assim, vai ser muito mais fácil visualizar as peças e saber onde está aquilo que pretende.
  • Mas, atenção: não caia no erro de aproveitar demasiado a altura das gavetas (especialmente se são muito altas) e de colocar pilhas de peças, umas em cima das outras, pois depois vai acabar por se perder e não vai ver bem aquilo que tem afinal tem disponível para usar.

 

 

  1. Organize as prateleiras

Creative-Home-Closet-Organizer-Plastic-Folding-Sto

 

É fácil.

  • Arrume sempre os objectos e peças mais pesadas de baixo para cima. Nas prateleiras de cima deixe sempre as peças mais leves e delicadas, pois é muito mais prático e seguro.

 

 

Estas são as 8 dicas para organizar e preservar a sua roupa, alterações fáceis de fazer na organização da sua roupa e que vão facilitar muito a sua vida.

Experimente e continue a acompanhar-nos!

 

Deixe um comentário aqui em baixo, no Facebook, nas outras redes sociais, ou envie-nos mensagem!

 

 

Fotos

* Informamos que a maioria das fotos são retiradas do Pinterest. Caso existam direitos de autor e queira que retiremos as mesmas, basta entrar em contacto connosco. * (Please be advised that most of the pictures are taken from Pinterest. If there are copyright and you want us to remove them, please contact us.)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.